Assasin's Creed - Revelações - Charles Minoru

Ultimos artigos

Pesquisar este blog

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 18 de julho de 2015

Assasin's Creed - Revelações

Fiquei um bom tempo sem escrever sobre a minha experiência com série AC os livros e o Jogo. A ultima vez que escrevi sobre , foi quando estava lendo A cruzada secreta, livro de numero 4 equivalente ao primeiro jogo, uma coisa que queria falar sobre esse livro antes de continuar a saga de Ézio é que o livro é maior que o primeiro jogo, a historia do jogo acaba mais ou menos na metade do livro o restante serve com um bom complemento para a história, e eu acho que deve ser os acontecimentos dos demais jogos onde Altaïr é o protagonista, como o jogo de PSP, os de NDS e de celular, mas bom vamos falar de Revelações.


image



image



Assim como Irmandade,revelações é a continuação direta do livro anterior, contando a história de Ézio mais maduro indo atrás do diário de Nicolo Pólo pai de Marco Pólo( Um grande explorador que assim como Leonardo da Vinci e Maquiavel,são pessoas reais e figuras históricas do nosso mundo real) que ele descobre que existe graças a uma carta de Giovanni seu falecido pai.


image



Ele se desloca para Constantinopla para buscar esse diário e também para localizar a biblioteca secreta dos assassinos criada e escondida por Altair, ele precisa buscar as 5 chaves para abrir essa Biblioteca e as chaves estão espalhadas por Constantinopla.
Esse é o pano de fundo que justifica a viagem de Ézio, o livro mantem o ritmo e narrativa dos anteriores e nos apresentas personagens novos e cativantes, assim como os anteriores, da nome a personagens que no jogo nao tem, e criar novos eventos e pessoas para tonar a história mais detalhada e interessante.
O livro fecha muito bem a trilogia do assassino italiano. Se estendendo alem do jogo Revelations e indo ate a Animação lançada pra finalizar a Historia Assasin's Creed Embers.

image



Aproveitando a ausência falarei no mesmo artigo sobre as impressões do jogo.
No início desta minha saga em AC, eu lia em paralelo enquanto jogava, porem depois isso se tornou impossível devido ao livro poder estar em qualquer lugar junto comigo.
Eu comecei a ler antes de começar a jogar, estava na metade de Brotherhood quando comecei a ler Revelações, quando comecei a jogar Revelations já estava bem adiantado na história. Pela primeira vez me decepcionei muito com o jogo, ele é graficamente lindo e superior aos anteriores porem  houve a descaracterização dos personagens, eles mudaram muito de aparência em relação aos outros jogos e isso foi decepcionante, o jogo é mais curto que os anteriores.
Não sei se foi por estar jogando os jogos em sequência ou pelo fato da decepção por causa da aparência de Ézio, mas esse foi mais cansativo de ser jogado, por mais que em alguns momentos tivéssemos o controle de Altaïr novamente ,  isso não me serviu de atrativo, existem novas habilidades e mini games no jogo o que o torna um pouco diferente mas esse foi o jogo da serie que menos me empolgou , joguei ele para finalizar a trilogia.
O veredito final é que como livro a trilogia é perfeita, mas como jogo percebesse que estender a historia de Ézio para 3 jogos foi para se aproveitar do carisma do mesmo para alavancar sucesso.
Neste caso o livro é muito melhor do que o Jogo.

Em breve falarei sobre Renegado, livro que já terminei e Assasin's Creed 3 que estou jogando.



Charles Minoru ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here