
Em 09/09/1995 era lançado no Japão a primeira investida da Sony no ramos dos vÃdeo games após sua parceria com a Nintendo ter sido cancelada ( acho que ela se se arrepende até hoje), uma aposta no escuro já que a empresa estava se aventurando em um ramo novo que até então era dominado por duas empresas Sega e Nintendo, que já tinham anos de experiência e fortes nomes no mercado, e estava se aventurando em lançar jogos em CD em um mercado dominado já por duas gerações pelos cartuchos.
Trouxe os primeiros jogos em 3d e revoluções em alguns estilos de jogos, muitas franquias que hoje são muito famosas nasceram no primogênito da Sony. Algumas migraram de da Nintendo para Sony com exclusividade que é o caso de Final Fantasy que teve um mudança brusca do 6 capitulo da franquia lançado para SNES para o 7 lançado para o Ps1 que se tornou um grande clássico do console e de toda franquia, e que no meu caso foi meu primeiro contato com ela e também o que me abriu o gosto para o mundo dos RPGs.

Não tenho tantas lembranças sobre a aquisição do ps1 como tenho do Super Nintendo e do Playstation 2, mas tenho muitas lembranças de jogos maravilhosos que joguei, como Silent Hill, Residente Evil,Dino Crises, Tekken, Megaman ( que eu jogava desde a época do SNES mas que melhorou muito no PS) muitos rpgs como : Saga Frontier, Legend Of Legaia, Outros Final Fantasy (8, 9 Tatics) e muitos outros que se for listar aqui fico umas duas horas só lembrando e escrevendo.
Nessa época as revistas de vÃdeo game bombavam e nos deixavam com agua na boca ao ver pequenas notas de grandes lançamentos, dois deles me marcaram muito Final Fantasy 8 e The king Of Figthers 97 que desde a primeira nota de lançamento todo mês as revistas mostravam alguma imagem ou alguma noticia aumentava minha ansiedade por jogar eles.

A pirataria começou a ficar mais forte na época do Ps1 e o acesso aos jogos piratas era fácil e barato, podendo se comprar tres jogos por R$: 10,00 incluindo lançamentos.
bom esse Console foi o responsável pelo meu vicio de jogar de madrugada e de querer saber o inglês para me aprofundar nas historias contatas.
Bom essa foi meu pequeno relato sobre esse console que marcou gerações e foi o primeiro degrau da escalada da Sony na briga pelos consoles e que hoje ocupa o lugar que um dia foi da Sega e da Nintendo.
No aniversario do PS3 falarei dele também, e quando for o do Snes e atari vou tentar lembrar de escrever sobre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário