20 Anos de Playstation - Charles Minoru

Ultimos artigos

Pesquisar este blog

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

20 Anos de Playstation

Assim como escrevi no aniversário do Ps2,vou escrever sobre o aniversario do Ps1 meu terceiro console que nem lembro mais quando ganhei.

ps1

Em 09/09/1995 era lançado no Japão a primeira investida da Sony no ramos dos vídeo games após sua parceria com a Nintendo ter sido cancelada ( acho que ela se se arrepende até hoje), uma aposta no escuro já que a empresa estava se aventurando em um ramo novo que até então era dominado por duas empresas Sega e Nintendo, que já tinham anos de experiência e fortes nomes no mercado, e estava se aventurando em lançar jogos em CD em um mercado dominado já por duas gerações pelos cartuchos.

Trouxe os primeiros jogos em 3d e revoluções em alguns estilos de jogos, muitas franquias que hoje são muito famosas nasceram no primogênito da Sony. Algumas migraram de da Nintendo para Sony com exclusividade que é o caso de Final Fantasy que teve um mudança brusca do 6 capitulo da franquia lançado para SNES para o 7 lançado para o Ps1 que se tornou um grande clássico do console e de toda franquia, e que no meu caso foi meu primeiro contato com ela e também o que me abriu o gosto para o mundo dos RPGs.

final-fantasy-7-cloud

Não tenho tantas lembranças sobre a aquisição do ps1 como tenho do Super Nintendo e do Playstation 2, mas tenho muitas lembranças de jogos maravilhosos que joguei, como Silent Hill, Residente Evil,Dino Crises, Tekken, Megaman ( que eu jogava desde a época do SNES mas que melhorou muito no PS) muitos rpgs como : Saga Frontier, Legend Of Legaia, Outros Final Fantasy (8, 9 Tatics) e muitos outros que se for listar aqui fico umas duas horas só lembrando e escrevendo.

Nessa época as revistas de vídeo game bombavam e nos deixavam com agua na boca ao ver pequenas notas de grandes lançamentos, dois deles me marcaram muito Final Fantasy 8 e The king Of Figthers 97 que desde a primeira nota de lançamento todo mês as revistas mostravam alguma imagem ou alguma noticia aumentava minha ansiedade por jogar eles.

ff8

A pirataria começou a ficar mais forte na época do Ps1 e o acesso aos jogos piratas era fácil e barato, podendo se comprar tres jogos por R$: 10,00 incluindo lançamentos.

bom esse Console foi o responsável pelo meu vicio de jogar de madrugada e de querer saber o inglês para me aprofundar nas historias contatas.

Bom essa foi meu pequeno relato sobre esse console que marcou gerações e foi o primeiro degrau da escalada da Sony na briga pelos consoles e que hoje ocupa o lugar que um dia foi da Sega e da Nintendo.

No aniversario do PS3 falarei dele também, e quando for o do Snes e atari vou tentar lembrar de escrever sobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here