Assasin's Creed /Unity/Rogue/Freedom Cry/Liberation - Charles Minoru

Ultimos artigos

Pesquisar este blog

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 4 de outubro de 2015

Assasin's Creed /Unity/Rogue/Freedom Cry/Liberation

image

Vamos la para mais um artigo sobre O credo dos assassinos, o último livro lançado é sobre o primeiro game da serie feito exclusivamente para a próxima geração de consoles por esse motivo darei minha impressões somente sobre o livro(Ainda nao possuo um Ps4).
Unity nos traz a a narrativa sem grande mudanças que o autor apresentou durante todos os outros livros da serie.
A historia é dividida em datas assim como em bandeira negra porem com a diferença de que agora é como se estivéssemos lendo o Diário de Elise de la Serre e alguns trechos do diário de Arno também. Os personagens principais Elise esta destinada a herdar a posição de Grã mestra templária e Arno seu irmão de criação é descente de assassinos.
Cronologicamente Unity se situa após Renegado o livro narra toda a História pela visão de Elise enquanto no jogo vemos a maior parte pelos olhos de Arno, logo mais uma vez o livro complementa a jogo e vise e versa tornando a experiência mais completa para quem acompanha as duas versões.

image
Rogue é o ultimo capítulo da saga lançado para Ps3 e Xbox360, cronologicamente ele se encaixa entre Ac 4 e Ac 3, lembrando que na ordem o 3 vem depois do 4, Acompanhamos Shay um Ex-Assassino que passa a trabalhar para os templários apos uma grande decepção com a ordem. Eu achava que Rogue era apenas um spin-off mas pela quantidade de personagens de outros jogos da franquia que fazem participações e fatos que ligam Rogue aos seu dois antecessores e ao seu sucessor percebesse que esta dentro da cronologia.
Desta vez encontramos um Aquiles (o mestre de Connor de Ac 3) mais jovem e em plena atividade como mentor da ordem.
Apos a experiência de nais de 50 horas que tive com Black Flag, confesso que me encantei com a vida de pirata, nao tive tanta empolgação em ficar explorando os mares em Rogue, o sistema naval apresentado em AC 3 e aprimorado em AC 4 esta presente novamente em Rogue, ate por que como se passa entre os dois enredos nao poderia ficar de fora, porem como está mais próximo ao 3 temos mais tempo em terra firme do que em alto mar.
Por estar jogando toda saga seguida não dei muita atenção para os objetivos secundários e foquei na historia fiz mais ou menos como Brotherhood, que joguei muitas horas fazendo quase todos as missões paralelas e Revelations fiz somente o principal para seguir a história.
Roque é mais um excelente capítulo de Assasin's Creed indispensável e obrigatório para os fãs da série pois jogamos do outro lado da história e vemos que a visão de quem é vilão depende do ponto de vista de quem esta contando a história, se você assim como eu não tem ainda um PS4 aproveite ao maximo esse ultimo capitulo para o console, e se você já migrou de geração não se preocupe pois Rogue também foi lançado para a nova geração de consoles.
Senti falta de um livro sobre esse jogo pois ele tem um ótimo enredo que poderia ser mais bem explorado e aproveitado na mídia impressa.

image

Agora vamos aos dois Spins Offs da serie AC, apesar de serem fora da saga principal falarei deles por dois motivos:
Primeiro pq foram meus últimos contatos com a Serie no ps3 agora somente jogarei a saga quando pegar o ps4 algo que vai demorar um pouco.
Segundo que são otimos jogos tanto que Liberation foi portado e remasterizado em HD do portátil da Sony para o console e Fredoom cry era um dlc e virou um jogo próprio na psn e portanto merecem esse espaço aqui na minha serie de artigos.
Libération se passa no período de AC 3 e é o primeiro da serie a trazer uma mulher como protagonista, Aveline de Gradpe ela aparece em dlcs de Black Flag e AC3.
Libération traz uma "novidade", por que coloquei aspas? Por que uma das coisas que estão muito presentes nas missões e no decorrer do jogo é a possibilidade de se disfarçar, tendo três opções de vestimentas com suas habilidades próprias, e isso nao é novo,pois trocas de roupas estão presentes desde o 2, e disfarces também.
Acredito que teria sido uma experiencia bacana jogar no portátil da Sony porem nao tenho um PSVita, mas se vc assim como eu gosta muito de Assasin's deve aproveitar mais esse capitulo da serie.

Fredoom Cry conta a historia de Adelawe contra mestre de Edward Kenaway em Black Flag que abandonou a pirataria pra se tornar um assassino, te aconselho a jogar FC antes de Rogue para não saber sobre o futuro de Adelawe.
Primeiramente Fredoom Cry era apenas uma DLC de Black Flag, logo não temos muitas novidades em jogabilidade, mas o grande atrativo é conhecer a historia de Adelawe libertando varias pessoas naa escravidão.

E aqui se encerra, pelo menos por enquanto a serie de Assasin's Creed, quando sair mais algum livro ou quando eu comprar um ps4 e jogar os outros da serie volto a escrever sobre eles.

Nada é verdade tudo é permitido.



Charles Minoru ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here