Assasin's Creed - A Cruzada Secreta - Charles Minoru

Ultimos artigos

Pesquisar este blog

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Assasin's Creed - A Cruzada Secreta

image



Comecei a ler a Cruzada secreta que conta a história de Altaïr uma assassino que viveu muito antes de Ézio, estamos na época das cruzadas e o cenário são as terras do oriente e não a belíssima Italia , cronológicamente esse livro é o primeiro da Saga e equivale ao primeiro jogo lançado a 8 anos que chamou muito a atenção em seu lançamento pois trazia um tema diferente do que se tinha ate então na indústria dos games e ali começava a saga de sucesso da Ubisoft ate então uma empresa pequena e sem muitos jogos conhecidos, confesso que nao me vem a memoria nenhum jogo dela de Ps1 ou Ps2 que eu tenha jogado.


image



Foi um dos primeiros jogos que joguei no meu Ps3, comprei em um leilão no mercado livre não era um jogo que eu queria jogar muito então comecei a jogar meio que por obrigação por ter comprado.
Uma coisa que me incomodou muito foi o fato de nao ter legenda durante o jogo e eu estava com meu inglês muito destreinado na época entendi muito pouco da historia, compreender outra lingua só de ouvir é muito complicado.
Como faz muito tempo que joguei a minha lembrança do jogo é bem pequena, pra refrescar a memoria e também por que eu não queria jogar todo o jogo de novo eu achei no YouTube um video que alguém editou o jogo como se fosse um filme e legendou, assim fica mais facil de entender, eu nao lembro quanto tempo gastei para finalizar o jogo mas esse video editado tem quase 3 horas de duração.
O esquema de narrativa do livro continua o mesmo e os capítulos pequenos, uma diferença na narrativa é que a historia de Altaïr é narrada por outra pessoa diferente da historia de Ézio que acompanhamos os acontecimentos conforme vão acontecendo.
No inicio do livro Altaïr já é a figura que é citada em Renascença e Irmandade, e para quem jogou AC 2 e leu as paginas do Codex.
Diferente do rumo de Ézio, Altaïr não busca vingança mas sim redenção por ter falhado em uma missão muito importante.
É interessante o fato de que aqui o conhecimento do Assassino principal sobre a irmandade dos templários é bem menor do que a de Ézio, outro ponto diferente é que vemos Altaïr repreendendo a ser um assassino enquanto o assassino italiano é apresentado a esse novo mundo de uma forma diferente, ate mesmo a abordagem doa alvos é diferente de uma para outro, ate pelo fato de Ézio estar seguindo a lista que era de seu pai e nao uma lista dada para ele pelo mestre que é o caso de Altaïr.
Uma coisa que gostei muito quando joguei e também quando li foi as duvidas que são plantadas em nossa mente a cada alvo eliminado e a reviravolta no final.
A diferença de fatos e a forma como são contados é normal pelo fato de que a história do livro é contata por outra pessoa, um tipo de diferença justificável pois se eu contar a mesma historia também darei mais detalhes a um ponto do que outro.
Este é um ótimo livro e um jogo igualmente ótimo mais do que recomendado poia se trata do inicio da saga que segundo a Ubisoft vai durar mais 20 anos.

Então agora é ler Revelações e terminar o jogo Brotherhood.



Charles Minoru ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here