Amor pro contrato - E o Marketing "Invisivel" - Charles Minoru

Ultimos artigos

Pesquisar este blog

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Amor pro contrato - E o Marketing "Invisivel"


Primeiramente: este artigo parece um pouco fora dos padrões normais dos outros pois na verdade é uma resenha para meu Curso Técnico de Administração, para a matéria de marketing mas como se trata de um filme muito interessante resolvi compartilhar aqui minha humilde opinião sobre o filme:

"O filme que conta com a ilustríssima Demi Moore e o Eterno Mulder de Arquivo X (o nome dele é David Duchovny mas pra mim sempre vai ser Mulder).
Encabeçando uma família Propaganda, ou seja uma família fictícia escalada de forma estratégica por uma empresa para se mudar para pequenas cidades e mudar o consumismo do lugar.
Um casal bonito e apaixonado e dois filhos adolescentes forma a família perfeita para influenciar os que estão a sua volta.
A imagem do homem bem sucedido que ganha muito, trabalha pouco e tem os melhores acessórios e o carro do ano e uma mulher exuberante e muito amorosa, logo desperta o interesse dos demais vizinhos e estes passam a querer ser igual a ele.
A esposa socialite muito bonita e cheia de presentes caros dados pelo marido, logo desperta a inveja das demais e elas passam a se vestir, comer e ate mesmo falar como ela.
OS filhos adolescentes, o garoto que mostra os melhores eletrônicos e a garota que mostra as melhores maquiagens e acessórios de vestuário,mostram que na verdade somos estereótipos e menos individuais do que pensamos.
Esta sátira mostra que somos influenciados por todos os lados e não percebemos, o que de certa forma é totalmente verídico, pois muitos se vestem ou compram coisas para se sentirem dentro de uma "tribo" para se identificar com os demais.
Somos influenciados diariamente pelo que vemos ou ouvimos em todos os lugares, o marketing áudio visual dita as regras de consumo e os padrões em todo o tempo e nós nem percebemos.
Não temos famílias modelos ditando diretamente o que devemos consumir, mas temos artistas que ao serem patrocinados por determinadas marcas influenciam aos seus seguidores que de certa forma se sentem mais próximos aos ídolos consumindo o mesmo que eles."

Ficou Curioso?
Segue o link do Filme para assistir no Youtube






Talvez faça um vídeo sobre esse filme no meu Canal
www.youtube.com/charlesminoru
Até a próxima

Sayonara Bye Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here