The Walking Dead - HQ, serie , livros e Games - Charles Minoru

Ultimos artigos

Pesquisar este blog

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 13 de março de 2015

The Walking Dead - HQ, serie , livros e Games

the-walking-dead-logo

Nos últimos 8 anos mais ou menos esse nome passou a ser muito conhecido do grande público, hoje são poucas as pessoas que não conheçam esse nome.
Que se fortaleceu nos últimos anos e acredito eu que esta praticamente em todas as mídias de entretenimento, faltando apenas a música e o Cinema.
A HQ de Robert Kirkman foi muito bem adptada  a varias mídias com uma ótima aceitação do público.
Me interessei em escrever sobre o assunto por hoje ser sexta feira 13 e muitos associarem a data ao terror, e como zumbis estão na obra, mesmo não sendo o foco principal.
Eu tenho contato direto as as mídias áudio visuais de TWD.
Comecei a acompanhar a série quando já estava em sua terceira temporada, estava desempregado e com muito tempo livre e apos ouvir muitos amigos falarem da serie fui conferir e foi paixão a primeira mordida( BA, Dum, tiss).



Fiz uma maratona e logo alcancei os episódios inéditos para minha alegria/tristeza, sempre gostei do tema zumbis, apaixonado por Resident evil ( os jogos e não os péssimos filmes), gostei da história e da narrativa e me vi muito interessado em uma serie de zumbis que na verdade os verdadeiros mortos que andam são os vivos.
A adaptação para os video games foi meu segundo contato com TWD, porem meu contato foi com eles esse ano após a serie ter seu Mid season fiquei um pouco carente e fui jogar.
Dos três jogos dois são espetaculares e conseguem transmitir todo o clima da série e apesar de não ter os personagens principais da Serie/HQ oa jogos da Tell Talle são incríveis e matam a saudade de quem espera novos episódios da série. Pois o jogo é dividido em episodios e tem duas temporadas.

maxresdefault

O Jogo em primeira pessoa que tem como personagem principal Darryl Dixon o personagem criado para a serie de TV que se tornou um dos mais populares personagens da serie, mas mesmo assim a história é fraca e não agradou a grande maioria.

507602-the-walking-dead-survival-instinct-walkthrough

Existem no Brasil ate o momento 3 livros lançados sobre o universo de TWD, são eles:
A Acessão do Governador
O Caminho para Wodburry
E a Queda do Governador

120763205_3GG

O interessante dessas adaptações é que ela são adaptações do universo que contam histórias que não foram contadas na obra original a HQ  ou na serie de TV, e apesar da serie da Tell Talle, mostrar Gleen e Hersel na primeira temporada eles fazem apenas participações talvez só pra ter uma ligação com a história principal.

walking_dead_season1_survivors
O jogo do Darryl mostra os acontecimentos antes do inicio da serie e apresenta vários personagens que não são da história principal também mas esses se desvinculam rapidamente dele.
Os livros ate onde eu sei também apresentam novos personagens e se passam antes dos acontecimentos mostrados da serie.
As HQs eu nunca Li e não sei se um dia lerei pois apesar de gostar de HQs essa não me chama a atenção.

the-walking-dead3
Os livros estão na minha lista de próximas aquisições assim que comprar e ler todos escreverei mais sobre eles.

Boa sexta feira 13 pra vocês!

Charles Minoru ^^

2 comentários:

  1. Super amo os livros do The Walking Dead , a série não curto muito mais os livros <3 adoro!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim todas as obras relacionadas ao universos TWD são peças de um grande quebra cabeças, inclusive a nova serie q foi anunciada vai contar mais coisas diferentes do mesmo universo

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here