15 anos do PlayStation 2 - Charles Minoru

Ultimos artigos

Pesquisar este blog

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 4 de março de 2015

15 anos do PlayStation 2

image



A exatos 15 anos em 4 de março de 2000 era lançado o sucessor do primogênito da Sony o Ps2 veio para substituir e não somente isso superar o seu irmão mais velho que anos passado fez 20 anos.

O Ps2 foi um marco na era dos games e na infância/adolescência/juventude  de muitas pessoas ao redor do mundo.
Trouxe revoluções tecnológicas, novos estilos de jogos e começou a era dos jogos com narrativas mais adultas e cinematográficas.
Para a época ele trouxe mais realismo aos games e uma maior adição de jogos com falas, algo que hoje em dia é tão comum e temos ate dublagens em português, no começo dos anos 2000 era novidade, pois poucos jogos da geração passada possuíam vozes em suas cut scenes e ainda se usava muita legenda no jogos para se contar o enredo.
O Ps2 marcou minha vida da pois lembro que quando ele foi lançado eu estava ainda com 14 anos e não tinha renda própria e para a época o valor para se adquirir um desses era alto as primeiras lojas que traziam ele para o Brasil cobravam cerca de R$ 1800,00.
O que não é muito diferente do valor do Ps3 em seus primeiros meses de vida e ate mesmo o Ps4 ( estou falando de mercado cinza e não lojas oficias cheias de impostos).
Eu e todos os meus amigos ainda tínhamos muito o que jogar. O Ps1 mas como todo gamer, ficamos loucos com a novidade.
No começo a pirataria era muito diferente, era necessário ter um DvD original para dar boot e fazer rituais para o jogo pirata funcionar. Tiveram Caruso chips de desbloqueio ,Magic, Thunder Pro e o mais Famoso Matrix.
Meu primeiro contato com o Caixotão da Sony foi depois de 3 anos do lançamento ,o de um amigo o primeiro da galera que começou a trabalhar e não precisava ajudar muito em casa.
Como disse no começo precisava de um jogo original e fazer o ritual do Boot. Na casa dele tive contato com Onimusha, Devil May Cry e GTA 3.
Mais ou menos uma ano e meio depois o Ps2 marcou maia uma vez minha vida. Pois com os meus dois primeiros salários ( sim juntei dois salários quase inteiros, gastando o minimo possível, e ate vendi meu VR e Bilhetes de metro).
E no dia de ir buscar fui com dois doa meus melhores amigos, na Galeria Pajé, mas mesmo querendo muito mesmo tive dó de desembolsar R$:880,00 nota sobre nota, ganhos trabalhando de telemarketing, então dei o dinheiro na mao de um doa meus amigos e ele entregou par o vendedor.
Com o Ps1 tive o primeiro contato com a Saga Final Fantasy e esses jogos consumiram a maior parte das horas da minha adolescência divida com KoF e alguns outros, e como primeiro jogo comprado levei Final Fantasy X que apesar de ter sido lançado quase junto com o video game possui gráficos incríveis que demorou anos para saírem jogos com gráficos semelhantes, esse jogo foi tao Importante que o nome da personagem principal Yuna ,é o nome que escolhi para minha primeira filha que esta para nascer.

image



E é por isso que dou meus parabéns para o Ps2 com muita vontade e assim que chegar em casa vou abraçar o meu amigão que hoje faz aniversário.
Sim ainda possuo ele que funciona perfeitamente, não somente ele mas o Irmão mais velho também esse porem não funciona mais. Ambos em suas primeiras versões Fat.



Charles Minoru ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here