A Dieta do Tempo - Charles Minoru

Ultimos artigos

Pesquisar este blog

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 10 de março de 2015

A Dieta do Tempo

Por esses dias em uma conversa com um amigo que não via a muito tempo, ele me perguntou como tinha tempo para jogar,ler, assistir, escrever, ajudar na arrumação da casa,cozinhar (Sim sou um rapaz prendado) ser marido, ir a igreja, trabalhar e etc.
Falei para ele o Termo, que eu nunca tinha ouvido antes, A Dieta Do Tempo.
O que é essa ideia maluca que veio a minha mente no meio dessa conversa?


image



Quando alguem busca auxilio médico para perder peso, de forma saudável e não com formulas milagrosas, uma das dicas é comer de três em três horas, cortar alguns alimentos, tem gente que fala que come de tudo um pouco para não passar vontade e etc.
Legal e como o princípio de perder peso pode me dar mais tempo para as minhas series , filmes , livros e jogos?
Simples:
Assim como na dieta de alimentos para uma dieta de tempo saudável eu aconselho eliminar porcarias e não exagerar em nada.
Os nutricionistas aconselham a comer de 3 em 3 horas, no caso do tempo no podemos ler, jogar, assistir algo que nos agrade utilizando a mesma regra, o que é uma pena, neste caso vamos substituir as 3 horas, por alimente - se do que gosta nas horas que for possível.
Exemplos:
Horário de almoço no trabalho.
Se você como eu não almoça fora todos os dias, aproveite esse uma hora Eu faço o seguinte na maioria dos meus horários de almoço, assisto a um episódio de uma serie enquanto como, e ni restante do tempo leio um pouco um livro. As vezes ate me sobra alguns minutos para dar um caminha ate a padaria e tomar um sorvete(Ainda bem que estou falando de dieta de tempo se não o sorvete estragaria tudo).
Crie uma rotina , tudo em nossas vidas acaba se tornando a rotina, então crie boas rotinas.
Elimine coisas que te consomem tempo e não te acrescentam nada, en vez de assistir programas policiais sensacionalista, novelas, realitys,( sei que a maioria doa que lêem esse artigo não tem gosto nessas coisas,espero,mas vale a dica) use esse tempo para suas coisas realmente preferidas e não deixe a preguiça e o comodismo de ao ligar a TV quando chegar em casa se tone um mal hábito diário, pois esse mal habito consome muito tempo precioso.
Gaste menos tempo em redes sociais, vendo besteiras.
No mais é isso que eu faço e deixo de dica para vocês, logico como toda dieta a vezes damos umas escorregadas, estou para publicar esse artigo a 5 dias,mas o importante é fazer ela na maior parte do tempo.
Vou me esforçar para não ficar tanto tempo sem escrever.

Sayonara Bye Bye^^



Charles Minoru ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here