
Acredito eu que nas ultimas duas décadas os games tomaram uma outra posição na sociedade ena cultura, apesar da Marta Suplicy falar que games não são cultura, deixaram de ser simples jogos para crianças e passatempo e começaram a ser verdadeiras obras de arte e não falo isso somente por causa doa belÃssimos gráficos das duas ultimas gerações de consoles, ate por que diga se de passagem os PCs já apresentavam jogos com belos gráficos um pouco antes dos consoles.
Os enredos começaram a se tornar mais elaborados e não só passados no clássico o herói que salva a princesa em apuros, e começaram a ter enredos envolventes com histórias maduras e abrangendo vários gêneros de histórias.
Baseados as vezes em fatos históricos, mitologias e culturas de diferentes povos, indo de ficção cientÃfica ao terror.
Não é a toa que muitos consideram os games como a oitava arte e há quem diga que é mais lucrativo fazer um jogo do que um filme.
Seguindo essa modificação no mercado e vendo a grande forma de conseguir mais lucro, sim as produtoras querem lucro e não alegrar e a sua vida, fecharam parcerias com editoras e escritores para versões literárias de suas franquias.
Pensei em fazer só um compilado com os livros que conheço, mas em uma pesquisa rápida descobri que são muitos games que viraram livros e não apenas 1 as vezes se tornaram series de livros.
Vou fazer artigos especÃficos para cada livro ou série baseado em pesquisas que farei, não vou ler todos antes de escrever sobre eles se não demoraria muito para escrever todos os artigos, vejam como esta sendo a série de Assasin's Creed.
Quando ler cada um deles coloco minhas opiniões e impressões sobre cada tÃtulo.
No mais Boa leitura.
Charles Minoru ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário