Ressaca Friends 2017
contou com mudanças e muitas atrações internacionais, sem deixar de lado a essência do evento
Sob nova organização,
o evento trouxe personagens marcantes como o Power Ranger Preto,
Walter Jones, e a banda japonesa Snowkel, conhecida pela música
tema do anime Naruto
A edição de 2017 do Ressaca Friends
aconteceu no final de semana dos dias 16 e 17 de dezembro e contou com muitas
novidades no setor.
A principal é a mudança da produtora e
administradora do evento, a Maru Division entra em ação para comandar o Ressaca
e o Anime Friends. “Nós tivemos pouco mais de dois meses para montar um evento
com o tamanho do Ressaca e ficamos felizes com o resultado. A Maru Division,
apesar de ser uma empresa nova, conta com sócios que já possuem uma larga
experiência na área de eventos” afirma Diego Ragonha, CEO da Maru Division.
O pavilhão Oeste do Anhembi foi o local
escolhido para receber a 14ª edição do Ressaca Friends, conhecido por ser o
evento de menor porte derivado do Anime Friends. O evento possui uma ótima
estrutura, como um grande palco capaz de receber bandas internacionais e um
auditório onde o público podia acompanhar de perto palestras e bate-papos,
além de ter a oportunidade de passear por estandes e salas temáticas enquanto
aguardavam as suas atrações preferidas começarem.
O primeiro dia de evento foi marcado
pelas palestras de K-Pop, um especial com os dubladores do anime One Punch Man
e o show com a cantora Mai Hoshimura, famosa pela música “Sakura Biyori” do
anime Bleach.
Aconteceu também uma das seletiva do
Cosplay World Masters, cujo os vencedores participarão das finais brasileiras
para escolher quem representará o paÃs na grande final do concurso em Portugal.
Para fechar o sábado com chave de ouro, os presentes puderam dançar ao som das
melhores e mais animadas músicas na Balada K-Pop, estilo musical que virou
uma verdadeira febre entre os jovens.
No domingo a magia de Harry Potter
abriu o auditório lotado com uma palestra sobre o universo de Hogwarts e suas
maravilhas; mais tarde, o dublador Wendell Bezerra, famoso por ser a voz dos
personagens Goku e Bob Esponja, conversou com seus fãs em uma palestra
divertida e para finalizar, a banda Snowkel encerrou a noite com um show
incrÃvel que rendeu um “Tchau, até logo” dos integrantes para os
brasileiros, Durante o show, a banda trouxe grandes sucessos, como trilhas
de Naruto e até Dragon Ball.
Em ambos os dias o ator Walter Jones
subiu no auditório para conversar com os fãs e falar sobre seu famoso
personagem Zack Taylor, o primeiro Power Ranger negro, de “Mighty Morphin” e
planos para os próximos trabalhos. Nesta edição contamos também com o casal
Pritt e Lohgann do canal “Japão nosso de cada dia”. Os influenciadores,
que hoje moram no Japão, trouxeram centenas de fãs ao evento, ansiosos com a
oportunidade em conhecê-los.
Além de todas as atrações ainda foram
realizadas dezenas de palestras e workshops para o público conhecer mais da
cultura pop oriental e geek. A maquiadora e youtuber Nay Firens conduziu um
workshop sobre maquiagem artÃstica e a AreaE, escola de artes, ensinou algumas
técnicas para desenhar quadrinhos e mangás; para os apaixonados por cultura
coreana, um workshop com atividades divertidas e muita música K-Pop para
aprender o idioma, as expressões e muito mais!
O evento contou com a visita de
aproximadamente 10 mil pessoas, em um público rotativo, além de imprensa e
convidados. A edição de 2017 contou com um aumento considerável de público,
além de grandes atrações e alcançou com sucesso seu intuito de terminar o ano
como um evento de encerramento, um espaço para os fãs de animes, mangás,
cultura pop e geek se reunirem e curtirem juntos, além de contribuÃrem para uma
boa causa social: Kodomo no sono.
A cada ingresso pago como meia entrada,
a pessoa deveria levar meio quilo de alimento não perecÃvel. Todas as
arrecadações foram destinadas à instituição Kodomo No Sono, localizada na Zona
Leste de São Paulo. Fundada em 1958, a entidade visa amparar pessoas com
necessidades especiais e suas famÃlias. Todos os recursos chegam a eles por
meio de doações e eventos beneficentes. Na edição de 2017 do Ressaca Friends
arrecadamos cerca de 2,7 toneladas de alimentos não perecÃveis. Contamos com a
ajuda do time da Jabuti Escoteiros que fizeram o trabalho de coleta e guarda de
todos os mantimentos.
O Ressaca Friends, mesmo com a mudança
de organização, continua com a essência do evento para o público que gosta de
quadrinhos, mangás e da cultura japonesa e coreana, visando sempre em levar
produtos de primeira qualidade, excluindo toda e qualquer forma de pirataria.
“Nosso intuito é levar o melhor para o público, sempre pensando nas novidades e
valorizando quem realmente fez o evento acontecer: o público otaku” explica
Juliano Aniteli, CEO da Maru Division.
Sobre o Anime Friends:
O Anime Friends é um dos maiores
eventos multitemáticos de entretenimento das Américas, presente há 14 anos no
mercado. Atualmente, dá destaque à cultura pop oriental e ao universo geek,
apresentando aos seus visitantes todas as novidades destes segmentos. O evento
surgiu em 2003 sendo um evento com enfoque à cultura pop japonesa, para
entreter o público gerado pela invasão dos quadrinhos e animações japonesas no
Brasil em meados dos anos 90. Mas com o passar dos anos, ele se modificou e
começou a atender todo o público geek, gamer e derivados. Aumentando assim, seu
leque de atuação e sendo reconhecido como um evento para toda a famÃlia.
Sobre o Ressaca Friends:
Em julho de 2003, nasceu o Anime
Friends, evento anual que se tornou um dos maiores pontos de encontro dos fãs
de anime e mangá (animação e quadrinhos japoneses) e cultura pop em geral, um
nicho de mercado que começou a se expandir no Brasil em meados dos anos 2000. O
Ressaca Friends foi criado a partir da ideia original do Anime Friends, porém
com o objetivo de dar uma oportunidade com um evento mais compacto e mais
acessÃvel para público otaku. Uma nova oportunidade de se divertir em um
evento. Além disso ele tem como principal objetivo ser um evento que aproveita
as comemorações de final do ano para o público se reunir com os amigos no
começo das férias.
Sobre a Maru Division:
Em japonês, a palavra “Maru” significa
literalmente “cÃrculo” e é muito usada na acepção “check mark”, sÃmbolo equivalente
ao √ (checked), indicando a ideia de correto e certo. Há ainda diversas outras
interpretações da palavra “Maru”, podendo significar também perfeição, pureza
ou plenitude (completo). Em alguns casos o sÃmbolo “Maru” significa
“finalizado” (verificado, terminado) ou um ponto-final. Além de ser um sufixo
para navios japoneses, e.g. Kasato Maru. Já a palavra inglesa “Division”
significa seção, departamento ou setor. Um agrupamento determinado com o
intuito de realizar alguma tarefa ou atividade.
Assim, “Maru Division” representa a
vocação realizadora e agregadora da empresa, sempre respeitando o próximo e as
relações existentes (pureza e honestidade) de forma centrada, correta e fluÃda.
Uma produtora que realiza eventos que acontecem “redondos” e na medida certa.
Eu fiz uma série de vÃdeos sobre o evento confira na Playlist abaixo:
Eu fiz uma série de vÃdeos sobre o evento confira na Playlist abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário